sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Em homenagem ao dia dos professores, essas palavras são para Alba, que em um momento difícil da minha vida, me estimulou a acreditar em mim e a não desistir de meus sonhos...


Ponto de luz


O sopro de sua voz é como o vento que toca meu rosto em dias cálidos.
Tive medo, mas sua serenidade suavemente trouxe calmaria para meus anseios.

Na pureza do seu olhar, derramei minhas lágrimas mornas e temperadas, que saltavam impulsivas, traduzindo a amargura de um espírito consternado.

De desilusão padecia o meu íntimo, mas a singeleza daquele sorriso me restaurou as esperanças da crença em conquistas futuras.

O tom daquelas palavras, enquanto escapavam baixinho da sua boca, iam disseminando a minha terra sedenta, como chuva em deserto árido, como filhos em um ventre estéril.

Sua sensibilidade aflorada, como cheiro de bolo às narinas de uma criança, decifrou a sinopse do longa-metragem que roda o tempo todo em meu universo particular.

Me pergunto quem serão aqueles que se deleitam no encanto de sua presença enquanto aprendem a sintaxe do amor e as restrições de caso na vida, ao som de tamanha sensatez?

São com certeza os contemplados com estupenda ventura permitida pelas mãos de Deus, abençoados pela doçura da sua companhia e pelo frescor de sua jovialidade.

Você me ensinou a encontrar o sujeito oculto em meu paradigma, a descobrir com as exceções que, realmente, nem tudo é o que parece ser, a desvendar o mistério em torno de um sentimento de admiração infindável, o amor ao mestre.




Um comentário:

  1. Hoje que abri meu blog e encontrei você. Fiquei muito contente de vê-la aqui. Seus poemas são lindos, principalmente o dedicado a profa. Alba.
    Não pare de escrever. Você tem muito talento. Bj

    ResponderExcluir